Colisão de trens na Bélgica deixa ao menos 10 mortos

Por Antonia van de Velde HALLE, Bélgica (Reuters) - Dois trens bateram de frente perto de Bruxelas nesta segunda-feira e ao menos 10 pessoas morreram, disse uma autoridade local.

Reuters |

Sob neve, os trens de passageiros colidiram na vila de Buizingen, perto de Halle, 15 quilômetros a sudoeste de Bruxelas, levando ao cancelamento de serviços para a França e a Grã-Bretanha.

Alguns passageiros ainda estavam presos nos destroços várias horas após o desastre, que aconteceu por volta das 8h30 (5h30 no horário de Brasília).

A província de Flemish Brabant, onde fica a cidade de Halle, informou que o número de mortos é oficialmente de dez, com 11 seriamente feridos, incluindo uma criança.

"Há certamente 10 (mortos), mas é claro que esse número pode subir", disse uma autoridade da província, explicando que aparentemente um dos trens ignorou um sinal vermelho.

Mais cedo, a emissora pública belga VRT havia citado o prefeito de Halle, segundo o qual ao menos 20 pessoas foram mortas.

A operadora de trens SNCB afirmou que é muito cedo para especular sobre a causa do acidente e negou informações de que havia dado uma estimativa de 25 mortos.

"Certamente há mortos, mas é muito difícil dar um número preciso nesse momento. Há pessoas presas", disse à Reuters um porta-voz da SNCB.

Uma série de serviços de trens, incluindo a linha de alta velocidade entre Bruxelas e Paris e o Eurostar de Bruxelas para a Grã-Bretanha, foi suspensa.

(Reportagem adicional de Philip Blenkinsop e Bate Felix)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG