Colisão de trens mata condutor na Venezuela

Acidente envolvendo três trens deixa pelo menos um morto e 11 passageiros feridos

iG São Paulo |

Um acidente envolvendo três trens do sistema ferroviário que conecta a capital Caracas à região dos Vales do Tuy deixou um morto nesta quinta-feira na Venezuela.

"Tivemos um incidente no sistema de trens que leva aos Vales do Tuy com três trens. O evento ocorreu, porque um trem que se dirigia de Caracas à Charallave teve uma falha repentina que fez com que freasse bruscamente e que outro trem que estava atrás colidisse", explicou o ministro Francisco Garcés à rede de televisão estatal VTV.

O terceiro trem, que vinha em direção contrária, precisou fazer uma parada de emergência diante da colisão. "Infelizmente, o condutor do segundo trem faleceu", disse o vice-ministro de segurança cidadã Néstor Reverol, também à VTV. Segundo o jornal El Nacional, o condutor tinha 27 anos e se chamava Wilfredo Macero Manzano.

O ministro de Transporte acrescentou que os feridos "já foram atendidos" e que as autoridades estão tentando separar os dois trens que colidiram.

Garcés havia informado inicialmente que o acidente deixou 30 feridos, a maioria com ferimentos leves. No entanto, segundo o jornal El Nacional, o ministro do Interior e Justiça Tareck El Aissami afirmou que 11 passageiros tinham sido retirados dos trens com ferimentos.

A maioria dos passageiros foram trazidos do túnel onde ocorreu o acidente para a estação Charavalle e um helicóptero os resgatou para levá-los a hospitais próximos.

A ministra da Saúde, Eugenia Sader, também informou que "todo o sistema de segurança e de saúde está ativado para dar atendimento às vítimas deste incidente".

O sistema ferroviário que conecta Caracas à região dos Vales do Tuy presta serviço desde 2006 a milhares de pessoas, que se deslocam diariamente dessa região em direção à capital para trabalhar, estudar ou realizar outras atividades.

Com AFP e AP

    Leia tudo sobre: condutortremvenezuelaacidenteferrovia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG