Trem de transporte de mercadorias choca-se de frente com locomotiva de passageiros parada em estação, matando 21 e ferindo 53

Um trem de transporte de mercadorias chocou-se com uma locomotiva de passageiros estacionada em uma estação ferroviária no centro da Índia, deixando pelo menos 21 mortos e 53 feridos, disseram autoridades.

É possível que o número de mortos aumento à medida que os destroços dos trens forem vasculhados, disse o funcionário ferroviário R.S. Yadav.

Pessoas inspecionam trens que se chocaram no distrito de Shivpuri, na Índia
AFP
Pessoas inspecionam trens que se chocaram no distrito de Shivpuri, na Índia
O acidente ocorreu na estação ferroviária de Bhaderwah, a 375 km ao sul da capital indiana, Nova Délhi, em meio à forte chuva, após o trem de frete ter entrado na via férrea errada. A estação fica no distrito de Shivpuri, no Estado de Madhya Pradesh.

"O acidente ocorreu quando o Gwalior Intercity Express, que estava parado, foi atingido de frente, às 4h40, em meio a uma forte chuva, com pouca visibilidade", disse à AFP K.K. Dubey, porta-voz da West Central Railway.

Dos 53 feridos, 18 estão em estado grave, disse Daulat Singh Meena, um funcionário ferroviário. O superintendente da polícia de Shivpuri, Rajendra Prasad, disse que as operações de resgate estão sendo prejudicadas pela forte chuva que ainda cai sobre a estação de Bhaderwah.

A rede ferroviária, administrada pelo estado, transporta diariamente 18,5 milhões de passageiros.

*AP e AFP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.