Colisão de trens deixa dezenas de feridos em Buenos Aires

Acidente ocorreu no bairro Palermo e fez ao menos 45 feridos, dentre eles uma grávida de sete meses

iG São Paulo |

Ao menos 45 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira, três delas com gravidade, após a colisão entre dois trens de passageiros na altura do bairro residencial de Palermo, em Buenos Aires, capital da Argentina.

"Há entre 45 e 50 feridos levados por ambulâncias do Same a uma dezena de hospitais de Buenos Aires. Os três feridos graves estão fora de perigo", disse Alberto Crescenti, titular do Serviço de Assistência Metropolitano (Same).

Dentre os feridos graves há uma mulher grávida de sete meses que sofreu uma forte pancada no abdôme. Outros passageiros sofreram ferimentos leves e não tiveram de ser encaminhados para o hospital.

Colisão

O acidente aconteceu quando "um dos trens estava parado sobre uma ponte e foi atingido por trás por outro que andava a velocidade entre 30 e 40 km/h", informou Gustavo Gago, porta-voz da empresa ferroviária privada TBA, ao anunciar as primeiras avaliações.

Segundo ele, o condutor do trem "acionou o freio de emergência, mas não pôde evitar a colisão". Ao perceber que não poderia parar o trem a tempo, o motorista "saiu da cabine para avisar os passageiros sobre o acidente".

Os dois trens colidiram em uma área onde são feitas mudanças de vias quando se dirigiam à perfiferia da região norte da capital argentina. O local do acidente, Palermo, é um bairro de classe média situado na maior área verde de Buenos Aires.

*Com AFP

    Leia tudo sobre: argentinabuenos airestrensacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG