Colisão de trens deixa 644 feridos na África do Sul

Acidente aconteceu na cidade de Soweto. Trem se chocou com outro que estava parado

EFE |

Reuters
Equipes fazem o resgate dos feridos
A colisão de dois trens na cidade sul-africana de Soweto deixou 644 pessoas feridas, informaram as autoridades ferroviárias da África do Sul nesta sexta-feira. Dois dos feridos estão internados em estado grave no hospital Charlotte Maxeke Johannesburg Academic Hospital, para onde que foram transferidos de helicóptero, assinalou a Agência de Segurança das Ferrovias (RSR, na sigla em inglês) da África do Sul.

O acidente ocorreu por volta das 17h50 de ontem (11h50 de Brasília), quando um trem da rede Metrorail que ia da estação de Mzimhlophe a Phomolong, em Soweto, se chocou com outro comboio que estava parado da rede Soweto Business Express.

"Está em andamento uma investigação sobre as circunstâncias que levaram à colisão", indicou a porta-voz do organismo, Lavinia Engelbrecht, em comunicado. As emissoras de televisão locais mostraram imagens de bombeiros, policiais e equipes de socorro atendendo as vítimas no local do acidente, enquanto várias ambulâncias transferiam os feridos a hospitais próximos.

    Leia tudo sobre: áfrica do sulacidentecolisão de trensferidossoweto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG