BERLIM - Duas balsas de passageiros colidiram nesta quinta-feira na entrada do porto de Nynashamn, no leste da Suécia e a cerca de 60 quilômetros de Estocolmo, deixando pelo menos 20 feridos, informa a imprensa sueca.

As primeiras informações indicam o denso nevoeiro como causa do acidente, informou o Centro de Coordenação de Resgate Marítimo da Suécia.


Acidente danificou lateral da balsa / AP

A imprensa sueca afirma, com base em informações das equipes de resgate, que os feridos são pelo menos 20 e que cinco deles foram internados.

As embarcações envolvidas no acidente transportavam 1,5 mil e 700 passageiros, respectivamente, entre Nynashamn e a ilha de Gotlândia, um popular destino turístico do Mar Báltico.

Uma testemunha, Pelle Hyppel, relatou à emissora "Swedish Radio News" que os passageiros ouviram uma batida e viram a lateral da embarcação se desprendendo e afundando, até provocar um buraco na estrutura.

Os serviços de resgate não têm informação de que nenhuma das embarcações, o "Gotlândia" e o "Gotlândia II", estejam com infiltração de água.

Segundo os primeiros indícios, o "Gotlândia" bateu contra o "Gotlândia II" enquanto este último atracava no porto.


Feridos foram retirados em macas / AP

Leia mais sobre acidente de barco

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.