Colisão com trem mata quatro peregrinos em Portugal

LISBOA (Reuters) - Uma colisão com trem matou nesta terça-feira pelo menos quatro passageiros de um carro que levava peregrinos ao santuário de Fátima para uma cerimônia religiosa, afirmou a polícia. Três pessoas no mesmo carro ficaram gravemente feridas no acidente, que aconteceu em um cruzamento perto de Baião, no norte de Portugal. O trem colidiu com o veículo e o arremessou a cerca de 100 metros.

Reuters |

"Claramente, havia pessoas demais no veículo, o que pode ter causado o acidente", afirmou um representante da polícia em Baião.

A viagem era parte de uma peregrinação anual de idosos para a região de Fátima, organizado pelo município, explicou o representante da polícia. O carro estava levando os peregrinos ao ponto de ônibus mais próximo. Uma das vítimas era prefeito de uma vila local.

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima é uma basílica católica romana, construída no local onde três crianças pastoras portuguesas viram a aparição da Virgem Maria em 1917. Até quatro milhões de peregrinos de Portugal e outros países visitam a basílica todo ano.

(Reportagem de Andrei Khalip)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG