Colégios eleitorais ficam abertos 1 hora a mais no Curdistão iraquiano

Bagdá, 25 jul (EFE).- A Comissão Superior Eleitoral do Iraque anunciou hoje que os colégios eleitorais no Curdistão iraquiano permanecerão abertos uma hora além do previsto, para permitir a todos os que esperam na entrada dos centros que votem.

EFE |

A supervisora geral eleitoral, Hamdiya al Hosseini, informou, em entrevista coletiva realizada em Erbil, capital da região autônoma do Curdistão, que as urnas continuarão à disposição dos eleitores até as 19h (13h, no horário de Brasília) e não até as 18h (12h, no horário de Brasília).

Os iraquianos do Curdistão elegem hoje um presidente, pela primeira vez através do voto direto, e renovam seu Parlamento autônomo, tradicionalmente dominado pela União Patriótica do Curdistão (UPK) do presidente do Iraque, Jalal Talabani, e pelo Partido Democrático (KDP) do atual presidente da região autônoma, Massoud Barzani.

A votação foi marcada pela ausência de incidentes e uma "boa participação", segundo vários observadores, que no começo da manhã já tinha superado 20%. EFE ah/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG