Colégios eleitorais do Kosovo abrem para eleições legislativas

É a primeira primeira vez que a população é convocada a votar desde a independência unilateral da Sérvia, em 2008

EFE |

PRISTINA - Os colégios eleitorais do Kosovo abriram neste domingo para as primeiras eleições parlamentares desde sua independência unilateral da Sérvia em fevereiro de 2008, adiantadas após a derrubada da coalizão governamental.

A Comissão Eleitoral Central convocou 1.630.636 pessoas no país de maioria étnica albanesa, que poderão escolher entre 1.265 candidatos.

Pela primeira vez as autoridades locais organizam o pleito ao qual concorrem 29 partidos políticos, incluindo oito legendas sérvias, o que representa toda uma prova de maturidade para a jovem democracia kosovar.

Conscientes da importância de passar sua primeira grande prova democrática, os líderes da antiga província sérvia instaram aos cidadãos a votar pacificamente no pleito que elegerá 120 deputados, incluindo 20 destinados para as minorias, deles 10 para os servo-kosovares.

O território procura aumentar o reconhecimento internacional, que atualmente chega a 72 Estados, com o desenvolvimento sem incidentes de importância destas eleições. EFE ll/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG