Colégios eleitorais abrem para segundo turno das eleições municipais

Rio de Janeiro, 26 out (EFE).- Os colégios eleitorais das cidades brasileiras onde haverá segundo turno abriram hoje suas portas às 8h para receber os cerca de 27 milhões de eleitores que terão que escolher os prefeitos de seus municípios.

EFE |

O segundo turno será disputado nos municípios com mais de 200 mil eleitores nos quais nenhum dos candidatos obteve mais da metade dos votos na primeira votação, em 5 de outubro, realizada nos 5.563 municípios do país.

Além do segundo turno em 11 capitais e outras 19 cidades, também retornarão às urnas os eleitores de Benedito Leite, um pequeno município no Maranhão onde o primeiro turno foi cancelado devido a atos de vandalismo e violência.

Entre as cidades que definirão hoje seu prefeito, estão São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, os três maiores colégios eleitorais do país.

As outras capitais nas quais haverá segundo turno são Salvador, Manaus, Porto Alegre, Belém, São Luís, Cuiabá, Florianópolis e Macapá.

Os eleitores que irão hoje novamente às urnas representam cerca de 21% do total de eleitores do país.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) calcula que os resultados serão divulgados cerca de três horas depois do fechamento dos colégios eleitorais, que encerram a votação às 17h. EFE cm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG