Colégios eleitorais abrem para pleito ao Parlamento regional da Chechênia

MOSCOU - Os colégios eleitorais abriram neste domingo suas portas às 8h (1h de Brasília) na Chechênia para as eleições ao Parlamento regional, informou a Comissão Eleitoral (CE) da república russa do norte do Cáucaso.

EFE |

"Fomos informados por todas as comissões eleitorais territoriais. Confirmaram que às 8h da manhã abriu cada um dos colégios eleitorais de todas as povoações da república", disse Ismail Baijanov, presidente da CE.

Ele especificou que há um total de 437 colégios eleitorais e mais de 591.000 eleitores convocados às urnas, segundo a agência "Interfax".

"Graças ao apoio dado pelas autoridades da república, todos os colégios eleitorais contam com uma boa comunicação e com fontes de energia de reserva. Também está garantida a segurança dos membros das comissões eleitorais, assim como dos cidadãos que forem aos colégios eleitorais", assinalou.

Baijanov previu uma alta participação e se aventurou a assegurar que não será inferior à atingida em dezembro passado durante as eleições à Duma (Câmara dos Deputados da Rússia), nas quais 99,6% da população dessa república foi às urnas.

As eleições legislativas na Chechênia têm caráter extraordinário, porque o Parlamento bicameral checheno, cujo mandato expirava em 2009, foi dissolvido no dia 27 de junho devido a modificações na Constituição e nas leis eleitorais da república.

    Leia tudo sobre: chechêniaeleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG