Colégio é evacuado após briga no Canadá

Um colégio público de Montreal foi evacuado na tarde desta quarta-feira depois de um violento enfrentamento entre dois grupos de jovens, que não deixou feridos graves, informou a polícia.

AFP |

"Às 14H00 (15H00 de Brasília), fomos chamados por causa de uma briga de grandes proporções. Uma das pessoas que ligaram chegou a afirmar ter ouvido tiros, mas nada permite afirmar neste momento que disparos foram, de fato, efetuados", declarou à AFP Lynne Labelle, porta-voz da polícia de Montreal.

"Nenhum ferido estava no local, e os indivíduos envolvidos na briga já não estavam mais ali quando os policiais chegaram", acrescentou Labelle. Segundo a imprensa local, o enfrentamento seria mais um episódio da guerra entre duas importantes gangues de rua do norte de Montreal.

A diretoria do colégio Ahuntsic, no norte de Montreal, decidiu retirar os estudantes do estabelecimento, apesar de a briga ter acontecido fora do recinto, ressaltou a porta-voz.

"Pelo que sabemos, nenhum suspeito entrou no colégio. Não há, portanto, nenhum motivo para pensar que uma pessoa armada estaria no estabelecimento", afirmou.

Na véspera, um jovem de 16 anos foi preso depois de ter entrado em um colégio de Regina, no oeste do Canadá, com uma pistola de ar comprimido. O episódio chegou a ser apresentado como uma tomada de reféns.

Na semana passada, um adolescente ficou gravemente ferido ao ser baleado durante uma briga diante de um colégio do leste de Toronto.

gl/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG