Barry - Mundo - iG" /

Colegas de escola indonésios de Obama felicitam Barry

Os antigos colegas de escola indonésios de Barack Obama não escondem o orgulho e a esperança depois que o garoto que chamavam de Barry assumiu a presidência dos Estados Unidos.

AFP |

Dewi Asmara Oetojo, uma deputada indonésia que frequentou a escola primária com Obama em Jacarta no fim dos anos 60, disse que o antigo colega era uma pessoa conciliadora, com uma visão "global".

"Claro que estamos muito orgulhosos e agradecidos por Barry, que é parte de nossa infância, ter sido eleito presidente do país mais poderoso do mundo", afirmou a deputada à AFP.

"Estamos convencidos de que será capaz de trazer a mudança, porque quando era pequeno já tinha uma atitude 'global'", acrescentou.

"Para ele será fácil conciliar todas as diferenças entre Ocidente e Oriente. Trará a paz ao mundo".

A deputada disse que os colegas de classe de Obama, que acompanharam todos os passos do democrata até a presidência, se reunirão nesta quarta-feira no antigo colégio, no centro de Jacarta, para celebrar o momento.

Filho de mãe americana branca e de pai queniano negro, Obama cresceu primeiro no Havaí e se mudou para a Indonésia aos seis anos, depois que a mãe, divorciada, se casou com um indonésio.

prm-smc/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG