Coleção original de Andy Warhol é roubada em Los Angeles

Los Angeles (EUA.), 11 set (EFE).

EFE |

- Uma coleção original do artista Andy Warhol, valorada em bilhões de dólares, foi roubada na semana passada em uma residência no oeste de Los Angeles, publicou hoje o jornal "Los Angeles Times".

Os quadros roubados incluem dez peças pertencentes a uma coleção de retratos de famosos esportistas, como o ex-boxeador Muhammad Ali, o ex-jogador de basquete Kareem Abdul-Jabbar e a ex-estrela do futebol americano O.J. Simpson.

A governanta da propriedade do colecionador de arte Richard Weisman deu falta de várias peças no dia 3 de setembro, segundo o detetive Donald Hrycyk, da Polícia local, que disse que a porta da casa não tinha sido arrombada.

A dezena de retratos roubados fazia parte de uma coleção exposta nas paredes da casa e outros quadros de Warhol que estavam em outras partes da casa não sofreram nenhuma imperfeição.

Por enquanto não há pistas que levem a possíveis suspeitos, segundo Hrycyk.

Weisman, amigo de Warhol, estava fora da residência há um dia, quando a governanta percebeu que suas obras não estavam mais lá e, por isso, não é possível saber exatamente quanto o roubo aconteceu.

Uma fonte anônima estabeleceu uma recompensa de US$ 1 milhão por qualquer informação que leve à recuperação da coleção.

Não se sabe o valor exato da coleção roubada, mas a estimativa ronda a casa dos bilhões de dólares. EFE mg/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG