Cofundador da ONG que fez vídeo 'Kony 2012' é detido

Polícia de San Diego justifica medida dizendo que Jason Russell, da Invisible Children, se masturbou em público, estava bêbado e vandalizou carros

iG São Paulo |

Reprodução
Em entrevista, Russell fala sobre o vídeo realizado pela ONG americana Invisible Children
Um cofundador da ONG Invisible Children foi detido em San Diego na quinta-feira por se masturbar em público, vandalizar carros e estar sob efeito de algum tipo de droga.

Segundo o blog do Washington Post, que cita o site da NBC de San Diego, Jason Russell, 33 anos, estava bêbado quando foi detido.

A Russell, o homem por trás do viral de maior sucesso da história, o “Kony 2012” , foi encontrado em Pacific Beach agindo de forma “muito estranha”, de acordo com Andra Brown, do Departamento de Polícia de San Diego.

Em comunicado, o CEO da Invisble Children, Ben Keesey, escreveu: “Jason Russell, infelizmente, foi hospitalizado ontem sofrendo de exaustão, desidratação e má nutrição. Ele está recebendo tratamento médico e está preocupado em melhorar.”

Também segundo o comunicado, “as duas últimas semanas exigiram uma alta dose de emoção da equipe, especialmente de Jason”. Russell é descrito pelo site da Invisible Children como “nosso grande contador de histórias e sonhador”.

A polícia disse ter recebido diversas ligações na quinta-feira de manhã sobre um homem que corria de cueca pela rua gritando. Oficiais teriam detido e transferido Russell para um centro médico para ser avaliado e tratado.

Viral

Sucesso na internet, o filme “Kony 2012” foi assistido por milhões de pessoas nos últimos dias. Viral de maior sucesso da história , “Kony 2012” pede a captura do líder guerrilheiro Joseph Kony, conhecido por sequestrar crianças para reforçar seus pelotões e brutalizar a população civil na República Democrática do Congo, na República Centro Africana e no sul do Sudão.

Segundo Brown, a polícia não pode dizer se havia intenção criminal. Até o momento, não há acusações criminais pendentes porque a situação de Russell parece mais uma questão de avaliação médica, disseram autoridades.

Veja o vídeo da Invisible Children sobre Joseph Kony:

    Leia tudo sobre: ugandakony 2012euainvisible childrenonginternetguerrilha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG