Coalizão manifesta preocupação por resultados de pleito no Iraque

Bagdá, 12 mar (EFE).- A coalizão Al Iraqiya, liderada pelo ex-primeiro-ministro iraquiano Iyad Allawi, disse hoje estar preocupada com os resultados preliminares das eleições legislativas de 7 de março.

EFE |

Em nota, a aliança disse que a razão de sua preocupação é a presença de um candidato na sede da Comissão Suprema Eleitoral Independente (CSEI), onde é feita a apuração dos votos em Bagdá.

"Representantes de partidos políticos detectaram a presença de Haidar al-Ebadi, candidato da coalizão Estado de Direito (liderada pelo atual primeiro-ministro, Nouri al-Maliki), no escritório central, vendo os computadores", destaca o comunicado.

A Al Iraqiya considerou a presença de Ebadi no edifício da apuração dos votos uma flagrante infração às normas que regulam a transparência do pleito, já que poderia "afetar o processo de entrada de números de votos (nos computadores)".

Nesse sentido, a coalizão revelou que, junto a outras alianças políticas que disputaram a eleição, apresentou sobre essa infração à CSEI e à ONU. EFE am/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG