impeachment contra Musharraf - Mundo - iG" /

Coalizão inicia processo de impeachment contra Musharraf

ISLAMABAD - Os partidos que integram a coalizão do governo do Paquistão decidiram promover em breve um processo de impeachment contra o presidente do país, Pervez Musharraf, informaram hoje várias fontes ligadas a essas legendas.

EFE |

A decisão é anunciada depois de dois dias de longas conversas entre os líderes do Partido Popular do Paquistão (PPP), Asif Zardari, e da Liga Muçulmana-Nawaz (PML-N), Nawaz Sharif, e que contaram também com a participação de outras legendas minoritárias da coalizão.

Segundo a rede privada "Geo TV", Sharif e Zardari tornarão oficial ainda hoje a decisão de promover o processo de "impeachment".

Fontes da PML-N sugeriram que a moção de cassação contra Musharraf poderia acontecer no próximo dia 11 no Parlamento nacional.

O presidente tem declarados repetidamente nas últimas semanas que não pensa em renunciar, tolerar uma diminuição de seus poderes ou mesmo buscar exílio.

Sharif chegou a insistir na necessidade de Musharraf sair da Presidência e clamou inclusive para que fosse julgado por traição à pátria.

Musharraf expulsou Sharif do poder em um golpe de Estado em 1999, fez com que o condenassem à prisão perpétua e o anistiou em troca de uma traslado ao exílio, do qual retornou no ano passado.

Leia mais sobre Paquistão

    Leia tudo sobre: paquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG