Coalizão governante ganha eleições provinciais no Sri Lanka

Nova Délhi - A coalizão governante no Sri Lanka, a Aliança para a Liberdade do Povo Unido (UPFA) venceu as eleições provinciais nos distritos do leste, segundo os resultados finais da apuração divulgados neste domingo pelo Governo de Colombo.

EFE |


AFP
Eleitor anota na mão o resultado das eleições
A UPFA conseguiu 20 cadeiras no Conselho Provincial do Leste, com 52,21% dos votos, seguida da principal força da oposição, o Partido Nacional Unido (UNP), que obteve quinze cadeiras e 42,38% dos votos.

As eleições ocorreram neste sábado nos distritos de Batticaloa, Trincomalee e Amparai pela primeira vez em 20 anos, e a participação foi de 60%, informou o Executivo cingalês, segundo o jornal "Daily Mirror".

O UNP denunciou que houve fraude no pleito e más práticas eleitorais, acrescentou o jornal.

Antes de sair os resultados definitivos, o ministro do Meio Ambiente cingalês, Patali Champika Ranawaka, dissse que a vitória da aliança governante reflete que não só os cingaleses - etnia majoritária no oeste e no sul do Sri Lanka -, mas também os tâmeis, que dominam o norte e o leste, confiam no Governo.

O site "Tamilnet", afim à guerrilha dos Tigres de Libertação da Pátria Tâmil (LTTE), informou que a aliança governante ganhou as eleições com "fraude generalizada".

Leia mais sobre: Sri Lanka

    Leia tudo sobre: sri lanka

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG