Coalizão dos EUA mata 8 insurgentes no leste do Afeganistão

Cabul, 28 set (EFE).- A coalizão americana desdobrada no Afeganistão assegurou hoje ter matado oito insurgentes em várias operações efetuadas nas últimas horas em províncias do leste do país.

EFE |

Uma das operações aconteceu no distrito de Asmar da província de Kunar, onde as forças lideradas pelos EUA atacaram uma suposta rede da Al Qaeda e mataram dois insurgentes, segundo um comunicado divulgado hoje.

As forças internacionais se encontraram com a resistência armada em um lugar suspeito e responderam ao ataque com apoio aéreo, disse a fonte, que acrescentou que não há registro de baixas entre civis e forças da coalizão.

Na província de Khost, quatro insurgentes foram mortos e sete detidos em um ataque contra as forças de um subcomandante do líder fundamentalista Yalaludín Haqani, um antigo membro dos mujahedins supostamente ligado à Al Qaeda.

Os combates, nos quais dois civis também ficaram feridos, aconteceram ontem no distrito de Sabri, segundo informou em outro comunicado o comando americano.

A nota afirma também que ontem houve enfrentamentos armados no distrito de Waghez, na província de Ghazni, nos quais morreram dois insurgentes quando a coalizão atacava forças "de um comandante talibã conhecido por facilitar o movimento de combatentes estrangeiros no Afeganistão". EFE nh/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG