Clooney organiza maratona na TV para captar dinheiro ao Haiti

Los Angeles (EUA, 14 jan (EFE).- O ator George Clooney decidiu organizar e apresentar uma maratona na televisão com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas do terremoto que devastou o Haiti na terça-feira passada, informou hoje a revista The Hollywood Reporter.

EFE |

Clooney já entrou em contato com celebridades do mundo do cinema e da música para que participem do evento, marcado para o próximo dia 22 (sexta) e que terá transmissão dos canais "MTV" e "VH-1".

Para a produção do programa, o ator também conseguiu o apoio de Joel Gallen, responsável pela famosa maratona de arrecadação de fundos para as vítimas do 11 de Setembro.

Até agora várias celebridades decidiram ajudar o Haiti. Brad Pitt e Angelina Jolie anunciaram um auxílio de US$ 1 milhão e Ben Stiller, da mesma forma que o casal Ashton Kutcher e Demi Moore, pediu doações e desviará a arrecadação de sua fundação (StillerStrong) para as vítimas do terremoto.

O terremoto de 7 graus na escala Richter aconteceu às 19h53 (Brasília) de terça-feira e teve epicentro a 15 quilômetros de Porto Príncipe, a capital do país. A Cruz Vermelha do Haiti estima que o número de mortos ficará entre 45 mil e 50 mil.

Ontem, o primeiro-ministro do país, Jean Max Bellerive, havia falado de "centenas de milhares" de mortos.

O Exército brasileiro confirmou que pelo menos 14 militares do país que participam da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah) morreram em consequência do terremoto.

A brasileira Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, ligada à Igreja Católica, também morreu no tremor. EFE mg/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG