Clinton visita escola fundada por Shakira na Colômbia

BOGOTÁ - O ex-presidente americano Bill Clinton visitou hoje, na cidade de Barranquilla, o colégio construído pela fundação da cantora colombiana Shakira, antes de embarcar para Medellín e participar da 50ª assembleia do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

EFE |

Clinton chegou à capital do departamento (estado) colombiano de Atlántico num voo particular vindo do Peru. Assim que desembarcou, seguiu para a escola Fundação Pies Descalzos, criada por Shakira para ajudar crianças carentes de sua cidade natal.

Em sua quinta visita à Colômbia em nove anos, o ex-presidente americano, que governou os Estados Unidos de 1993 a 2001, foi recebido pela ex-chanceler colombiana María Emma Mejía, que preside a fundação de Shakira, e um grupo de estudantes do colégio, localizado num bairro popular.

Depois de percorrer as instalações do centro de ensino, que tem cerca de 1.700 alunos e recebeu apoio econômico da Fundação Clinton, o marido da atual secretária de Estado americana almoçou e conversou com os estudantes, que deram mostras de manifestações culturais locais.

Antes de viajar para Medellín, onde deve se reunir com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, Clinton deve conversar com telefone com Shakira, que, no momento, está nas Ilhas Bahamas. EFE gta/sc

    Leia tudo sobre: clinton

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG