O ex-presidente Bill Clinton, de 63 anos, foi internado nesta quinta-feira em Nova York, onde foi submetido a um procedimento para implantar dois stents em uma de suas artérias coronárias depois de sentir dor no peito, disse sua equipe, segundo a rede de TV CNN.

"Hoje o ex-presidente Bill Clinton foi admitido no Hospital Presbiteriano de Columbia Campus de Nova York após sentir desconforto no peito", disse em uma nota Douglas Band, conselheiro de Clinton.

NONO
Clinton abraça criança em evento
"Depois de uma visita a seu cardiologista, ele foi submetido a um procedimento para colocar dois stents em uma de suas artérias coronárias. Clinton está com boa disposição", afirma a nota.

Um stent é um pequeno tubo que é inserido em uma veia estreita ou bloqueada para abri-la e permitir a passagem de sangue.

Em 2004, Clinton implantou quatro pontes de safena durante uma cirurgia no Hospital Presbiteriano de Nova York.

Sobre essa operação, a nota divulgada por seu conselheiro diz que o procedimento foi bem-sucedido. Em 2005, médicos tiveram de remover tecido e fluidos que se formaram na região após a cirurgia.

Em semanas recentes, Clinton vinha vistoriando a missão de assistência das Nações Unidas no Haiti, país que foi atingido por um terremoto há quase um mês. "Clinton continuará com o trabalho de sua fundação e com os esforços de recuperação do Haiti", diz a nota.

Leia mais sobre Bill Clinton

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.