estarão em boas mãos com Hillary no lugar de Rice - Mundo - iG" /

Clinton diz que EUA estarão em boas mãos com Hillary no lugar de Rice

Washington, 1 dez (EFE) - Os Estados Unidos estarão em boas mãos com Hillary Clinton como próxima secretária de Estado, em um momento tão crítico para o país, afirmou hoje seu marido, Bill Clinton.

EFE |

O ex-presidente, que governou os EUA de 1993 a 2001, fez a afirmação pouco depois de o presidente eleito, Barack Obama, ter nomeado Hillary, ex-adversária nas primárias democratas, como titular do Departamento de Estado.

Clinton afirmou em comunicado divulgado por sua fundação que os Estados Unidos "estarão em boas mãos" porque a ex-primeira-dama é "a pessoa certa" para restabelecer a imagem do país no mundo, pôr fim ao conflito no Iraque e promover a paz e a segurança nacional.

"Ela já ganhou o respeito de líderes e diplomatas estrangeiros através de seu trabalho para promover os direitos humanos e o potencial das mulheres através do acesso à educação, cuidado médico e a oportunidade econômica", disse Clinton.

O ex-líder disse estar "orgulhoso" da esposa e agradeceu Obama por ter escolhido Hillary para formar "uma grande equipe de segurança nacional".

Clinton acrescentou que ela demonstrou liderança no Senado em matéria de segurança nacional e em seu novo cargo "sempre anteporá a segurança, os valores e interesses de nossa gente". EFE mp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG