bebê à la carte - Mundo - iG" /

Clínica americana suspende serviço de bebê à la carte

San Francisco, 10 mar (EFE).- A Fertility Institutes, a clínica americana de fertilidade que provocou polêmica mundial após anunciar que ofereceria, em breve, bebês à la carte, informou que o serviço foi suspenso temporariamente.

EFE |

Em comunicado publicado em seu site e citado hoje por veículos de comunicação americanos, a clínica assegurou que "permanece atenta à opinião pública" e acredita que os benefícios do serviço não superam "o aparentemente negativo impacto social" que provoca.

A clínica continuará oferecendo o diagnóstico para pais com albinismo ou outros problemas genéticos de pigmentação da pele, mas não para os que simplesmente desejarem um bebê com determinadas características estéticas.

Em dezembro, o centro tinha anunciado aos clientes a opção de escolher embriões livres não só de genes associados com determinadas doenças, mas também com traços como a cor dos olhos ou de pele preferidos dos pais.

Jeff Steinberg, fundador da clínica e pioneiro da fecundação in vitro nos anos 70, assegurou não estar preocupado com a polêmica.

"Outros estão assustados com as críticas, mas nós não temos problema algum com isso", ressaltou.

Alguns especialistas do setor denunciaram também que se tratava de uma mera estratégia propagandista e que ainda não é tecnicamente viável garantir a seleção de embriões com traços estéticos determinados, como cor dos olhos ou do cabelo. EFE pg/db

    Leia tudo sobre: bebê

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG