"Tudo no Rio faz você querer dançar", diz príncipe Harry no Morro da Urca

Em festa de lançamento da campanha GREAT, príncipe britânico foi recebido por escola de samba e conversou com o prefeito do Rio

iG São Paulo |

Em clima de Carnaval, o casal de mestre-sala e porta-bandeira e bateria da escola União da Ilha recepcionaram o príncipe Harry , o terceiro na sucessão da monarquia britânica, na noite desta sexta-feira, no Morro da Urca, zona sul do Rio. E o clima de festa da escola, que neste ano trouxe o enredo "De Londres ao Rio: Era Uma Vez Uma... Ilha", pareceu ter contagiado o príncipe de 27 anos, que está no Brasil para estreitar relações e promover os Jogos Olímpicos .

“Tudo no Rio faz você querer dançar”, disse o príncipe em um breve discurso para convidados do evento que reuniu autoridades e famosos. “Estou tão feliz que meu irmão não está aqui, porque ele realmente seria capaz de dançar", brincou.

AP
Harry foi recebido pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, no Morro da Urca
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, acompanhou o príncipe durante o evento, mostrando alguns pontos da cidade onde serão sediados eventos esportivos dos Jogos Olímpicos de 2016.

“Será um loucura, mas uma loucura maravilhosa”, disse Harry a Paes quando os dois apreciavam o luar sobre a Baía de Guanabara e conversavam sobre os jogos.

Ao discursar para os convidados do evento, Paes prometeu agilidade na preparação da cidade para sediar as Olimpíadas. “Esperamos seguir a pontualidade britânica para entregar tudo a tempo”, disse o prefeito em aparente referência ao atraso do Brasil nos preparativos para a Copa de 2014 .

Dentre as celebridades no evento com o príncipe estavam o músico Diogo Nogueira, a apresentadora Luciana Gimenez e a modelo britânica Lily Cole. “Temos um grande amigo em comum, então é um pouco surreal encontrá-lo nessas circunstâncias”, disse a modelo que está no Rio pela primeira vez.

Além da recepção da escola, membros do bloco de rua carnavalesco Sargento Pimenta, que apresenta músicas dos Beatles com ritmo de Carnaval, tocaram a clássica “A Hard Day’s Night” no encontro.

Photo Rio News
Príncipe Harry beija bandeira da Inglaterra, carregada por porta-bandeira da União da Ilha
O evento no Morro da Urca, no qual o príncipe chegou por volta das 21h, teve como objetivo a festa de lançamento da campanha GREAT, destinada a promover o Reino Unido, atrair investidores para os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres e marcar o Jubileu de Diamantes da rainha Elizabeth 2ª, que celebra 60 anos de reinado.

Giro pelo Brasil

Harry chegou nesta sexta-feira ao Brasil para uma visita de três dias com o objetivo de estreitar relações com o país e promover o Reino Unido no ano em que celebrará os Jogos Olímpicos . O príncipe desembarcou por volta das 7h10 no Aeroporto Internacional do Galeão. Por volta das 7h40 ele deixou o local com destino à zona sul do Rio, em direção ao hotel Windsor Leme, na zona sul da cidade.

Na parte da tarde, Harry passou pelo bar Astor, em Ipanema , e fez um passeio de helicóptero .

Celebração: Elizabeth 2ª inicia viagem de 4 meses para marcar Jubileu de Diamante

Com 27 anos, o filho mais novo da princesa Diana e do príncipe Charles foi enviado para um giro pelo Caribe e Brasil para marcar o Jubileu de Diamante em honra de Elizabeth 2ª, que comemora 60 anos no trono , em sua primeira viagem oficial como representante de sua avó.

A rainha, em uma rara concessão por causa de sua idade avançada, pediu a seus filhos e netos que compareçam às festividades do exterior que marcam o jubileu.

Elizabeth 2ª, de 85 anos, optou por viajar apenas pelo Reino Unido para celebrar seu Jubileu de Diamante. Antes da viagem ao Brasil, Harry esteve por seis dias nas antigas colônias britânicas de Belize , Bahamas e Jamaica .

O príncipe, que fica no Rio de Janeiro até sábado, viaja com o ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague, com quem vai para Campinas no domingo.

Agenda

Na manhã de sábado, está previsto que ele participe de eventos esportivos no aterro do Flamengo que incluem uma corrida, partidas de rúgbi e de vôlei de praia. No início da tarde, será levado para visitar uma favela cujo nome não foi divulgado. Informações extraoficiais indicam que seja o Complexo do Alemão.

No domingo, Harry participa do campeonato beneficente de polo Sentebale Royal Salute Polo Cup em Campinas, interior paulista. A fundação Sentebale foi criada pela princesa Diana e atualmente é comandada por Harry. Todo o valor arrecadado com a prova, entre patrocínio e premiação, será enviado para a ONG, que destina a verba a projetos que cuidam de crianças na África.

Após os atos oficiais, o príncipe ainda permanecerá três dias no Brasil em visita privada. O governo britânico acredita que a viagem de Harry será uma grande oportunidade para fortalecer e criar novas relações entre investidores, políticos e produtores culturais de ambos os países.

*Com AP

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG