Cliente de banco português poderá apostar na eleição dos EUA

LISBOA (Reuters) - Um banco online de Portugal anunciou na segunda-feira um novo tipo de negócio ao permitir que seus clientes, em nome de uma taxa de juros maior, apostem no resultado das eleições presidenciais dos EUA. Os clientes do Banco Best receberão juros diferenciados sobre seus depósitos se conseguirem acertar quem vencerá as eleições presidenciais dos EUA, que ocorrem no dia 4 de novembro e das quais participam o democrata Barack Obama e o republicano John McCain, disse a instituição financeira em um comunicado.

Reuters |

Se o cliente acertar, receberá juros de 8 por cento sobre o período que se estende do dia da abertura de sua conta ao dia 4 de novembro. Se errar, receberá juros de apenas 2 por cento.

O Banco Best oferecerá até 10 milhões de euros no chamado Depósito McCain/Obama, ao qual os interessados podem aderir pela Internet (www.bancobest.pt) até o dia 3 de novembro.

A instituição afirmou ainda que fornecerá um barômetro online a respeito das apostas dos correntistas sobre as eleições.

A oferta surgiu no momento em que vários governos europeus mobilizam-se para garantir os depósitos bancários em meio a uma série de falências ligadas à crise do mercado internacional de crédito.

(Reportagem de Axel Bugge)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG