Clara Rojas prevê que Betancourt participará ativamente da vida política

Buenos Aires, 2 jul (EFE).- A ex-candidata à Vice-Presidência da Colômbia Clara Rojas expressou hoje alegria pelo fato de sua companheira política e de seqüestro Ingrid Betancourt ter recuperado hoje a liberdade, e previu que agora Betancourt participará fortemente da vida política colombiana.

EFE |

"Está fantástica. Está como na última vez em que a vi, há quase quatro anos. É uma grande alegria saber como está", disse Rojas a um canal de TV argentino.

Rojas se referia à imagem de Betancourt em sua chegada a Bogotá junto com outras 14 pessoas que estavam seqüestradas pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e foram resgatadas hoje pelo Exército colombiano.

Rojas, que foi seqüestrada junto com Ingrid Betancourt em 2002, quando ambas faziam campanha como candidatas à Vice-Presidência e a Presidência do país, respectivamente, pelo partido Oxigênio Verde, foi liberada pelas Farc em janeiro último, com a mediação do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

A ex-candidata a vice-presidente comentou que o seqüestro de Betancourt "vinha se estendendo muito", e que "eles (os guerrilheiros das Farc) estavam desgastados".

"Espero que as imagens de Ingrid cheguem a todos os reféns que estão na selva", completou Rojas, que teve um filho durante o período em que esteve no cativeiro.

Betancourt "é uma pessoa muito forte", concluiu. EFE ms/fr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG