engoliu Homer Simpson na Escócia - Mundo - iG" /

Cirurgia salva cadela que engoliu Homer Simpson na Escócia

Uma cadela de dez anos da cidade de Aberdeen, na Escócia, precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência depois que exames de raio X mostraram que ela tinha engolido um boneco de Homer Simpson. Dixie, mestiça de dálmatas, comeu um chocolate Kinder Ovo com o brinquedo dentro, que pegou da mesa da cozinha de sua casa.

BBC Brasil |

"Dixie adora tanto um chocolate que deve ter visto o Kinder Ovo e simplesmente engolido. Nunca saberíamos se não fosse pelo Homer", disse a dona de Dixie, Victoria Keir.

"Não suspeitei de nada até que Dixie parou de comer e beber água. Normalmente é cheia de energia, mas, de repente, ela parecia tão deprimida", disse.

Para o hospital

A cadela começou a apresentar sintomas como vômito e diarreia grave e foi levada para o hospital veterinário local da PDSA, uma das entidades britânicas de defesa dos animais.

"Dixie estava muito doente quando chegou. Tinha perdido muito peso e estava muito desidratada. Precisávamos descobrir rapidamente o que havia de errado com ela", disse Alison Hamel, cirurgiã da PDSA Aberdeen.

Os veterinários suspeitavam que havia um corpo estranho dentro de Dixie e isto foi confirmado com exames que mostraram um objeto estranho que acabou sendo retirado do intestino.

"Os (exames de) raio X confirmaram que havia um corpo estranho, mas foi uma grande surpresa ao descobrirmos um ovo plástico com o Homer Simpson dentro. Vemos muitos objetos que foram engolidos por animais, mas este foi um dos mais diferentes", acrescentou a cirurgiã.

"Dixie passou pela cirurgia sem maiores complicações, mas se (o objeto) fosse deixado mais tempo, poderia ter matado (o animal)", disse.

"Estou tão feliz que Dixie tenha superado tudo isso, pois perdê-la seria como perder um membro de nossa família. Posso ver como tudo é engraçado agora, mas, na hora, foi muito traumatizante", disse Victoria Keir.


Leia mais sobre dálmatas

    Leia tudo sobre: cachorro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG