Cirque du Soleil criará espetáculo baseado na obra de Michael Jackson

Los Angeles (EUA), 20 abr (EFE).- O Cirque du Soleil anunciou hoje que criará um espetáculo baseado nas canções de Michael Jackson para prestar homenagem ao rei do pop.

EFE |

De acordo com um comunicado publicado em seu site, o circo já procurou os herdeiros de Michael para iniciar o projeto em que ambas as partes dividirão em 50% despesas e receitas adquiridas.

A mãe do artista, Katherine Jackson, assegurou que sua família está "encantada que o Cirque du Soleil preste um tributo" a seu filho "de uma maneira tão bonita".

A direção da companhia garantiu que a homenagem estará pronta para sair em turnê em meados de 2011, e a partir do final de 2012 será estabelecido um espetáculo permanente no cassino MGM Mirage de Las Vegas (EUA).

"Não será apenas uma homenagem ao gênio musical, mas uma experiência ao vivo que usa a tecnologia mais avançada para levar ao limite as fronteiras da criatividade, como Michael sempre fez. Ele tinha tudo a ver com o Cirque du Soleil e sei que foi um grande fã", disse John Branca, um dos responsáveis pelo testamento de Michael.

Para o fundador do circo, Guy Laliberté, o projeto será um desafio "máximo" que levará a companhia a realizar um espetáculo que não pode ser comparado a qualquer outro feito antes.

Além das apresentações, o Cirque du Soleil e os gerentes das propriedades de Michael farão outros negócios, incluindo uma casa noturna em Las Vegas, que será inaugurada junto com a chegada da apresentação à cidade. EFE fmx/dr/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG