Circo de adolescentes faz sucesso nos EUA

GREENSBORO, Vermont- Thula Martin, 14, sabe exatamente o que dizer caso sua professora pergunte como foram suas férias: Eu fugi e entrei para o circo.

AP |

Ela fez mais ou menos isso: Thula, de Pahoa, Hawaii, estava entre os 30 adolescentes de todo o mundo que passaram as férias se apresentando com o Circo Smirkus, um circo de jovens que viaja pelo norte dos Estados Unidos durante o verão com apresentações de jovens acrobatas, malabaristas e palhaços.

Não é o maior espetáculo da Terra, mas pode ser o mais jovem: nesse circo, todos os artistas no picadeiro têm entre 14 e 19 anos.

Todo mês de junho, uma nova classe de talentosos jovens artistas chega a fazenda convertida em tendas de circo onde veteranos ensinam a arte circense durante três semanas, antes que a trupe pegue a estrada para uma turnê de dois meses e 71 apresentações.

Fundada por um ex-palhaço de circo o espetáculo foi batizado por causa de uma expressão usada por sua mãe quando ele fugiu de casa para entrar pro circo: "Circo, smirkus, vai trabalhar".

Rob Mermin decidiu que outros adolescentes deveriam ter a mesma experiência e armou a tenda no norte de Vermont  perto da fronteira com o Canadá com esse propósito.

Mais de 20 anos depois, o Circo Smirkus ainda tem muita procura e muitos de seus antigos participantes perseguem carreiras em circos de adultos.

Leia mais sobre: circo


    Leia tudo sobre: circojovens

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG