Cinzas do vulcão islandês chegam amanhã à Coreia do Sul

Seul, 19 abr (EFE).- As cinzas originadas pela erupção de um vulcão islandês chegarão amanhã, terça-feira, ao espaço aéreo da península coreana, mas não se prevê que obriguem o cancelamento de voos nem tenham impacto meteorológico.

EFE |

Segundo a Administração Nacional de Meteorologia sul-coreana, as cinzas estão se estendendo desde a Europa pelo hemisfério norte impulsionadas pelas chamadas "jet stream", fortes correntes de vento de elevada altura com temperaturas muito baixas.

No entanto, as partículas de cinzas serão muito pequenas e com uma densidade muito baixa quando chegarem a Coreia do Sul, por isso que não se espera que provoquem o cancelamento de voos nem tenham impacto meteorológico, segundo os especialistas, citados pela agência "Yonhap".

O caos provocado pelas cinzas no tráfego aéreo da Europa levou ao cancelamento de mais de 30 voos entre a Coreia do Sul e esse continente, segundo fontes do Aeroporto Internacional de Seul-Incheon, citada pela "Yonhap".

Entre eles há 13 voos (incluídos quatro de carga) com destino a cidades europeias e outros 19 (7 de carga) da Europa para o país asiático.

Desde a sexta-feira foram cancelados um total de 122 voos entre a Europa e a Coreia do Sul. EFE ce/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG