Barão Vermelho , um herói de guerra - Mundo - iG" /

Cinema alemão revive o Barão Vermelho , um herói de guerra

Com a estréia do Barão Vermelho nesta semana, o cinema alemão recupera pela primeira vez desde a época nazista a vida de um herói de um conflito bélico, como foi Manfred von Richthofen, lenda da aviação na Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

AFP |

O filme que custou mais de 18 milhões de euros, conta a história de Von Richthofen, um jovem aristocrata assim como a da aviação alemã que durante a Primeira Guerra Mundial. O jovem derrubou 80 aviões inimigos, um recorde nunca igualado por nenhum outro piloto.

A história do "Barão Vermelho", apelido que ganhou durante a guerra devido ao fato de seu avião ser vermelho, é narrada em inglês para facilitar a distribuição no exterior.

O ator britânico Joseph Fiennes está no elenco do filme, interpretando Roy Brown, um piloto canadense que pode ter derrubado o "Barão Vermelho" durante os combates, segundo historiadores.

De acordo com o diretor do filme, Nikolai Müllerschön, o longa-metragem pretende oferecer um novo olhar sobre esse personagem tão sensacional.

dlc/cl/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG