Cinegrafista amador grava imagens exclusivas de acidente em Madri; assista

MADRI - Um cinegrafista amador filmou o local do acidente com o MD-82 da Spanair instantes após a queda do avião. Assista abaixo:

Redação |

O acidente

O acidente ocorreu pouco antes das 15h locais (10h de Brasília) da última quarta-feira, quando o avião, um McDonnell Douglas MD82 da companhia Spanair, com 162 passageiros e dez tripulantes a bordo, caiu perto de uma das pistas do aeroporto madrilenho de Barajas e pegou fogo. A lista de passageiros já foi divulgada. 

A Spanair informou nesta quinta-feira que o acidente pode ter sido causado por um problema de superaquecimento em uma das turbinas.

Segundo a empresa, a aeronave teve um problema de superaquecimento antes de iniciar a manobra para decolar pela primeira vez. O avião voltou para a porta do hangar e o problema "foi tratado e isolado" pelo pessoal da companhia aérea, que o liberou para voar, segundo a Spanair.

Na segunda tentativa de decolagem, uma das turbinas teria pegado fogo, causando o acidente fatal.

Testemunhas citadas pela rede de TV Telemadrid disseram que o motor esquerdo do avião começou a pegar fogo logo depois da decolagem, às 14h30 de quarta-feira (9h30, horário de Brasília).

A Spanair lamentou em seu site o acidente e ofereceu um número de telefone para facilitar a comunicação entre a empresa e os familiares das vítimas.

Leia também:

Leia mais sobre: Espanha  - acidente de avião

* Com AFP e EFE

    Leia tudo sobre: acidente na espanha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG