Cineasta Peter Greenaway rodará filme sobre vida de Jesus Cristo

Moscou, 24 jun (EFE).- O diretor de cinema britânico Peter Greenaway anunciou hoje em Moscou que em breve iniciará a filmagem de um longa-metragem sobre a vida de Jesus Cristo, inspirado pela filha.

EFE |

"Há pouco tempo, minha filha de sete anos se aproximou de mim e perguntou por que Jesus Cristo teve dois pais. Fiquei pensativo e, depois, sentei e escrevi o roteiro", disse Greenaway ao chegar à capital russa como convidado do Festival Internacional de Cinema de Moscou.

O cineasta disse que, em breve, começarão as filmagens, cujo protagonista será Cristo. Apesar disso, Greenaway ressaltou que será um filme para adultos no estilo de "O Bebê de Rosemary", do diretor de origem polonesa Roman Polanski.

"Infelizmente, minha filha não poderá ver meu filme até que complete 21 anos", afirmou o cineasta, de 66 anos.

Segundo ele, ao contrário da obra de Polanski, "o foco do roteiro estará em Deus, e não no diabo", segundo o jornal digital "Gazeta.ru".

Greenaway, autor de filmes como "Os livros de Próspero", "O Livro de Cabeceira" ou "8 Mulheres e Meia" e do projeto multimídia "As Maletas de Tulse Luper", oferecerá palestras durante o festival de Moscou. EFE si/bm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG