Cindy Crawford é homenageada por sua luta contra leucemia

Berlim, 5 mai (EFE) - A ex-modelo americana Cindy Crawford será agraciada com o prêmio Mechthild-Harf, concedido pelo Banco de Dados de Doadores de Medúla da Alemanha (DKMS) por seu compromisso na luta contra a leucemia, informaram hoje fontes da entidade.

EFE |

Durante a cerimônia de entrega, que será realizada na quarta-feira em Nova York, o DKMS reconhecerá o trabalho da top model, que perdeu nos anos 70 seu irmão de quatro anos, vítima da leucemia.

A instituição elogiou o fato de Crawford, de 42 anos, visitar há anos as crianças que sofrem este problema em hospitais e que apóie, inclusive financeiramente, o trabalho de clínicas especializadas nesta doença.

Segundo as fontes, a cantora britânica Natasha Bedingfiel apresentará a festa, à qual devem comparecer as atrizes Eva Mendes e Morgan Fairchild e o presidente da marca Calvin Klein, Tom Murray.

O Banco de Dados Alemão de Doadores de Medúla, que desde 2004 dispõe de uma filial nos Estados Unidos, conserva as amostras de 1,7 milhão de potenciais doadores e proporcionou "uma nova oportunidade" a cerca de 14 mil doentes de leucemia. EFE nvm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG