Cinco turistas franceses morrem em queda de pequeno avião no Peru

Lima, 9 abr (EFE).- Cinco turistas franceses morreram hoje com a queda do pequeno avião no qual pretendiam sobrevoar as míticas Linhas de Nazca, ao sul do Peru, informaram meios de comunicação locais.

EFE |

O piloto da empresa Aeroica ficou ferido e foi levado a um hospital da região, depois que a aeronave chocou contra uma casa, informou o correspondente do canal "N".

Segundo reportagens da Cadeia Peruana de Notícias ("CPN"), o pequeno avião partiu do aeroporto Maria Reiche essa tarde, mas poucos minutos depois de decolar tentou voltar ao terminal aéreo e chocou-se a 400 metros do local.

O acidente ocorreu na altura do quilômetro 453 da Estrada Pan-americana, na província de Nazca.

Poucos minutos depois do acidente, a zona foi isolada pelo pessoal da Corporação Peruana de Aeroportos e Aviação Comercial (Corpac).

Na região de Ica, no litoral sul do Peru, se encontram os geóglifos conhecidos como as Linhas de Nazca, que só podem ser observados por via aérea devido a seu grande tamanho e foram estudados durante décadas pela desaparecida alemã Maria Reiche, que acreditava se tratar de um grande calendário lunar.

A visita a esta zona só é realizada por pequenas empresas de aviação que nos últimos meses sofreram vários casos de aterrissagens forçadas. EFE mmr/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG