Cinco talibãs morrem em combate contra tropas afegãs e da Otan

Cabul, 30 ago (EFE).- Pelo menos cinco supostos talibãs morreram na sexta-feira durante um combate contra uma força conjunta das tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e a Polícia afegã na província de Bagdhis, no oeste do Afeganistão, informou hoje à Agência Efe o governador provincial, Mohammad Ashraf Nasiri.

EFE |

Os talibãs atacaram um contingente espanhol da Unidade de Reconstrução Provincial (PRT), destinado na província afegã de Badghis, quando se encontrava em uma missão de ajuda humanitária, mas sem causar feridos.

Segundo o Ministério da Defesa espanhol, o destacamento foi atacado a cerca de 25 quilômetros da cidade de Qala i-Naw, por isso solicitou a ajuda de soldados da Força de Assistência para a Segurança (Isaf) e da Otan.

Segundo as mesmas fontes, a presença dos efetivos aéreos da Isaf provocou a fuga dos talibãs.

Nasiri disse que os insurgentes lançaram um ataque contra o comboio integrado por militares e agentes afegãos ontem.

As tropas responderam ao ataque e começou um tiroteio, que durou duas horas, acrescentou a fonte, que precisou que o combate não causou vítimas nas filas da Aliança Atlântica, nem entre os agentes afegãos. Mas, por outro lado, deixou cinco mortos entre os talibãs.

EFE lo/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG