Cinco policiais mortos e um ferido em dois ataques em Grozni

(detalha número de vítimas e acrescenta segundo ataque) Moscou, 5 mai (EFE).- Cinco policiais morreram e outro ficou ferido em dois ataques registrados nos arredores de Grozni, a capital da Chechênia, informaram hoje as autoridades locais.

EFE |

Quatro dos agentes morreram ao explodir uma mina na aldeia de Tashkala, ataque no qual também ficou ferido um policial, disse a porta-voz da Promotoria chechena Mariam Nalaeva.

Previamente, o comando do agrupamento militar russo destacado no Cáucaso Norte tinha informado de cinco policiais mortos, dois feridos por estilhaços e outros três com contusões leves.

Um porta-voz militar disse à agência "Interfax" que o ataque com explosivos aconteceu às 23h do domingo (16h de Brasília).

"Desconhecidos acionaram com ondas de rádio uma mina carregada de estilhaços à margem de um caminho, junto ao qual se encontrava uma patrulha policial integrada por dez agentes", acrescentou.

As autoridades chechenas tinham recebido informação que um grupo guerrilheiro preparava uma série de ataques terroristas e tinham reforçado a vigilância policial em Grozni.

"Durante vários dias a patrulha policial fez o mesmo percurso pelas ruas de Tashkala. Pelo visto, os bandidos estudaram a rota e colocaram ali a mina que explodiu ontem à noite", disse o porta-voz militar.

Além disso, outro policial perdeu a vida em um tiroteio registrado nos arredores de Grozni, assinalou um porta-voz das forças de segurança chechenas. EFE egw-bsi/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG