Cinco policiais morrem e 9 ficam feridos em dois ataques no Daguestão

Moscou, 21 out (EFE).- Pelo menos cinco policiais morreram e nove ficaram feridos hoje no Daguestão em dois ataques cometidos por grupos armados, informaram fontes do Ministério do Interior dessa república russa do Cáucaso Norte.

EFE |

De manhã, desconhecidos metralharam um veículo da Polícia no distrito de Sergokalinski, com um saldo de um agente morto e três feridos, disse um porta-voz do ministério à agência "Interfax".

Mais tarde, três automóveis policiais caíram em uma emboscada e foram também baleados no distrito de Karabudajkentski, a cerca de 40 quilômetros da capital republicana, Mahatchkala.

Cinco efetivos da Polícia morreram e outros seis ficaram feridos neste incidente armado, disseram as fontes, que explicaram que unidades do Interior cercaram a zona e lançaram uma operação de rastreamento para deter ou abater os integrantes da "grupo armado ilegal" que cometeram o ataque.

O Daguestão e a Inguchétia, duas das sete repúblicas do Cáucaso russo, se transformaram em cenário de freqüentes ataques contra policiais e militares que as autoridades atribuem a extremistas islâmicos e às máfias locais.

Segundo o Ministério do Interior da Rússia, nos últimos quatro anos no Daguestão morreram mais de 200 policiais em atentados e tiroteios, cometidos principalmente por extremistas islâmicos.

No sábado passado, fontes independentes afirmaram que até 50 soldados russos morreram em um ataque cometido por cerca de 30 desconhecidos armados contra uma coluna de blindados na Inguchétia.

EFE si/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG