Bagdá, 14 jan (EFE).- Cinco pessoas morreram no Iraque nas últimas horas por causa de atentados ou disparos de desconhecidos armados, informaram hoje à Agência Efe fontes do Ministério do Interior iraquiano.

As fontes disseram que duas das vítimas morreram hoje em um mercado popular da cidade de Baquba, na província nordeste de Diyala, devido à explosão de uma bomba.

As fontes explicaram que a bomba estava escondida em um ponto de venda ambulante no bairro de Al-Mualimin, e que o atentado deixou também cerca de dez feridos.

Na localidade de Al-Azim, situada cerca de 50 quilômetros ao norte de Baquba, vários desconhecidos assassinaram ontem à noite um integrante dos Conselhos de Salvação, identificado como Khaled Hardan, enquanto o tio deste ficou ferido.

Também na mesma província de Diyala, um estudante, de idade desconhecida, morreu por causa dos disparos feitos por desconhecidos armados perto de uma escola.

Em Bagdá, um contratado que trabalhava com as tropas dos EUA foi assassinado ontem à noite quando passava de carro pelo bairro de Al-Misbah, no centro da capital. EFE am/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.