Cinco morrem em explosão em área turística no Iêmen

SANAA (Reuters) - Quatro turistas, possivelmente sul-coreanos, e um iemenita morreram em uma explosão em uma área turística no Iêmen, disse uma autoridade da segurança iemenita neste domingo. De acordo com a autoridade, o governo está investigando o incidente na província de Hadramout, ao sul do país, e tenta identificar os responsáveis.

Reuters |

A explosão ocorreu enquanto os turistas visitavam a cidade de Shibam, conhecida como Manhattan do Deserto, disse ele à Reuters.

Questionado se a explosão era um ataque, a autoridade disse: "Talvez tenha sido um ataque terrorista, mas também pode ter sido restos de dinamite de uma mina que fechou".

Em janeiro de 2008, dois turistas belgas foram mortos no país em um ataque, cuja autoria foi atribuída a militantes ligados à Al Qaeda que têm atacado com frequência alvos do governo e ocidentais, incluindo um navio de guerra norte-americano e um navio tanque francês.

O país, localizado na península arábica e um dos mais pobres fora da África, é visto como reduto de militantes islâmicos.

(Reportagem de Mohamed Sudam e Inal Ersan)

    Leia tudo sobre: iêmen

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG