Nova Délhi, 6 jan (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas hoje devido à explosão de uma bomba na passagem de um comboio no leste do Afeganistão, informou uma fonte oficial ao site afegão de notícias Quqnus.

O incidente aconteceu de manhã no distrito de Rodat, situado na província de Nangarhar, quando um comboio formado por tropas afegãs e estrangeiras passava pela área, disse um funcionário provincial.

Entre os mortos há duas crianças, acrescentou a fonte, enquanto três soldados estrangeiros e vários policiais afegãos sofreram ferimentos em consequência do atentado.

Esta é a segunda explosão no leste do Afeganistão nas últimas horas, depois que um suicida detonou sua carga ontem à noite em uma casa da província de Khost, informou hoje uma fonte da Polícia à agência afegã "AIP".

Perseguido pela Polícia, o suicida entrou em uma casa do povoado de Bodijel, e detonou ali os explosivos que levava, e com isso causou sua própria morte e a do proprietário da casa, afirmou o chefe da Polícia regional, Guldad Mandozai. EFE daa/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.