Cinco crianças e uma mulher morrem em incêndio no leste da Índia

Nova Délhi, 22 out (EFE).- Pelo menos seis pessoas, cinco crianças e uma mulher grávida, morreram e outras seis ficaram feridas em um incêndio registrado na região indiana de Bengala, informou hoje a Polícia.

EFE |

O incêndio começou na terça-feira à noite e atingiu 150 casas da localidade de Shibpur, situada no distrito de Howrah e a cerca de 40 quilômetros de Calcutá, até ser controlado pelos serviços de bombeiros.

"Segundo nosso relatório, morreram seis pessoas: cinco crianças / meninos e uma mulher grávida. E outras seis, incluindo quatro crianças, sofreram queimaduras e ferimentos. Pelo menos 150 casas estão destruídas, ou seja, cerca de 600 pessoas estão desabrigadas", disse à agência "Ians" o superintendente de Howrah, Niraj K. Singh.

Segundo a "Ians", alguns moradores da área disseram que o fogo foi um "acidente planejado" por alguns empresários da propriedade imobiliária.

"De tempos em tempos, dois promotores locais vinham dizer que deixássemos o bairro. E há poucos dias, inclusive nos ameaçaram para que fôssemos embora. Temos certeza que eles incendiaram nossas casas", disse Amtul Bibi.

No entanto, agentes do departamento legista que inspecionaram a área de manhã garantiram que o incêndio foi um acidente.

"Não encontramos nada estranho. O fogo parece ter começado em uma fornalha da cozinha de uma das casas", disse um dos oficiais. EFE daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG