Cinco civis morrem em atentados no Iraque

Cinco civis, entre eles um peregrino xiita, foram mortos nesta quinta-feira em Bagdá e na cidade de Kirkuk, no norte do Iraque, informou a polícia.

AFP |

Quatro civis morreram e 25 ficaram feridos na explosão de um carro-bomba às 20H20 (14H20 de Brasília) perto de um ponto de ônibus em um bairro curdo de Kirkuk (255 km ao norte de Bagdá), anunciou o chefe da segurança nacional da cidade, Nozad al-Bazanchi.

Além disso, um peregrino xiita morreu e outros três foram feridos quando uma bomba caseira explodiu na passagem de seu carro em um bairro do sul de Bagdá, declarou à AFP um representante do ministério do Interior.

O artefato estava escondido à beira de uma estrada no bairro de Dora, um antigo feudo dos rebeldes sunitas. Os peregrinos estavam a caminho da cidade santa xiita de Kerbala, 110 km ao sul de Bagdá, destacou a fonte, que não quis ser identificada.

Centenas de milhares de xiitas estão indo a Kerbala para comemorar, a partir de sexta-feira, o aniversário do nascimento de Mahdi, o 12º imã.

str/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG