Cinco anos e meio de prisão para dona de bar barulhento

Uma punição exemplar de cinco anos e meio de prisão e multas: este foi o veredicto recebido pela proprietária de um bar musical de Barcelona, uma decisão sem precedentes na Espanha, pelas lesões provocadas nos vizinhos.

AFP |

Os juízes vincularam o ruído das cinco caixas de som do local à "tortura", o que explica a severidade da sentença.

A Audiência de Barcelona estabeleceu um "severo precedente", afirma o jornal El Periódico de Catalunya, ao castigar com cinco anos e meio de prisão a proprietária do bar, o pub Donegal, no bairro de Raval.

Os juízes condenaram a acusada pelo um crime de lesões - sofridas pelos vizinhos - e pela primeira vez relacionaram o excesso de poluição sonor ao conceito de tortura.

A Audiência considerou que ficou provado que três vizinhos do local sofreram lesões pela exposição prolongada ao barulho do pub, que "superava em muito os limites da norma vigente".

O bar Donegal ficou aberto entre abril de 2005 e maio de 2006. Segundo a sentença, a mulher instalou no bar, sem permissão administrativa, um equipamento de som que provocava um barulho intenso das nove da manhã às três da madrugada.

apa/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG