Cabul, Afeganistão - Cinco agentes de segurança afegãos que foram vítimas de uma emboscada e pelo menos 32 supostos talibãs morreram hoje no sul do Afeganistão, informou à Efe uma fonte oficial.

O vice-governador da província de Zabul, Gulabshah Alikhail, explicou que um grupo de insurgentes realizou uma emboscada contra um comboio que transportava uma carga para as forças da Otan desdobradas no Afeganistão.

Cinco guardas de segurança afegãos morreram durante o ataque, ocorrido no distrito de Shaj Joy, após o qual o Exército foi ao local da emboscada e matou 32 talibãs, segundo Alikhail.

"As tropas afegãs se desdobraram no local (do ataque) e enfrentaram os insurgentes talibãs", relatou o vice-governador de Zabul.

O porta-voz do Ministério da Defesa, o general Zahir Azimi, confirmou os combates, embora tenha revelado que o número de cadáveres encontrados no local dos enfrentamentos chega a 28.

Cerca de 2.800 pessoas morreram este ano no Afeganistão por causa da violência, tanto em combates entre as forças internacionais e afegãs e a insurgência talibã como em atentados.

Leia mais sobre: Afeganistão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.