Cientistas encontram cura para hemorróidas em casca de pinheiro

Washington, 12 jan (EFE).- Um extrato antioxidante tirado da casca de um tipo de pinheiros franceses tem propriedades que podem curar os sintomas agudos e crônicos das hemorróidas.

EFE |

O extrato, identificado como Pycnogenol, também previne os ataques de hemorróidas, segundo afirmou um estudo realizado por cientistas da Universidade de D'Annuncio, Itália, publicado hoje pela revista "Phytotherapy Research".

"Os fármacos de aplicação direta, as mudanças no estilo de vida e a higiene cuidadosa são necessários para controlar os sintomas das hemorróidas", assinalou Peter Rohdewald, um dos autores do estudo.

Rohdewald acrescentou que, no estudo, a aplicação do Pycnogenol reduziu a duração das dores e a hemorragia dos pacientes.

"Ajudou também a reduzir o número de intervenções e hospitalizações em casos graves", indicou.

O extrato foi extraído de um pinheiro que cresce ao longo da costa sudoeste da França em uma combinação de procianidinas, bioflavonoides e ácidos orgânicos.

Os testes do fármaco foram feitos em um grupo de pacientes durante duas semanas e seus resultados confirmaram que sua eficácia tanto através da via oral quanto em sua aplicação tópica, indicou o relatório.

Além disso, com a administração do extrato foi reduzida a perda de dias trabalhados por conta da doença, assim como as complicações e custos do tratamento. EFE ojl/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG