Cidadezinha do Oregon elege prefeito transexual

WASHINGTON - O pequeno povoado de Silverton, no Oregon, entrará para história por eleger o primeiro prefeito transexual do país, Stu Rasmussen, um político que trabalha para a administração local há mais de 20 anos.

EFE |

Segundo a imprensa local, Rasmussen, de 60 anos, foi o candidato que mais votos conseguiu para a Prefeitura de Silverton, onde já tinha sido prefeito em duas ocasiões, antes de fazer implantes de seio e transformar totalmente seu aspecto físico.

Deste modo, Rasmussen assumirá seu terceiro mandato como prefeito da cidade, a cerca de 70 quilômetros do sul de Portland, com um longo cabelo comprido ondulado, vestidos e sapatos de salto alto.

Com 1.988 votos, ele venceu seu adversário, Ken Hector, que conseguiu um total de 1.512 votos.

Apesar seu aspecto feminino, Rasmussen - que não se submeteu a uma operação de mudança de sexo - assegurou à imprensa que continua sendo um homem. "Sou um heterossexual que gosta se mostrar como uma mulher", disse.

De fato, Rasmussen, que foi prefeito de Silverton entre 1988 e 1992, há 30 anos sai com sua namorada, Victoria Sage, que, segundo a imprensa, se sente bem com a aparência e as roupas dele.

    Leia tudo sobre: transexual

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG