Cidade natal de Heath Ledger inaugura teatro com seu nome

PERTH, Austrália - A cidade natal do ator australiano Heath Ledger inaugurou um teatro com seu nome nessa terça-feira.

AP |

Ator, morte em janeiro, é homenageado
O Teatro Heath Ledger, de US$ 87 milhões e 575 lugares, é a homenagem certa ao ator que sempre encorajou jovens artistas, disse o premiê do Estado Austrália Ocidental, Alan Carpenter.

Ledger morreu em janeiro em Nova York aos 28 anos, por

causa de uma overdose acidental de remédios.

O ator nascido em Perth foi lançado ao estrelato internacional depois de sua performance no filme "Brokeback Mountain" em 2005.

"Heath Ledger era totalmente dedicado à atuação e a ser um bom ator e foi isso que fez dele um sucesso", disse Carpenter. "Eu acredito que estamos dando continuidade ao apoio dele aos jovens que querem seguir nessa carreira".

O pai do ator, Kim Ledger, disse que o tributo foi uma boa surpresa.

"Ele era um grande contribuidor das artes em todo o mundo. Eu realmente sinto que ele não colocaria seu nome em muitas coisas, mas em um teatro como esse eu tenho certeza que sim", disse Kim Ledger, que esteve presente na cerimônia.

Kim Ledger afirmou que os membros da família estarão presentes na première do filme "The Dark Knight", o último de seu filho, em Nova York no final do mês. A atuação do ator no filme já é elogiada pelos críticos.

Kim Ledger disse ainda que a atenção dada a seu filho por conta do filme tem dificultado o luto de sua família.

"Tudo foi muito público e o filme faz com seja ainda mais", disse Kim Ledger. "É muito difícil, mas nós sempre nos orgulhamos muito de seu trabalho e isso não mudou".

Leia mais sobre: Heath Ledger

    Leia tudo sobre: heath ledger

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG