Cidade libanesa coloca nome de Hugo Chávez em estrada por ação contra Israel

Beirute, 8 jan (Efe).- Um município libanês colocou o nome do presidente venezuelano, Hugo Chávez, em sua principal estrada, em homenagem à decisão do Governo de Caracas de expulsar o embaixador israelense em solidariedade para com a Faixa de Gaza.

EFE |

A agência nacional de notícias libanesa "ANN" informou que a localidade de Al Bira, no norte do Líbano, tomou esta decisão em homenagem à "histórica iniciativa" venezuelana a favor de Gaza.

"Em apreciação à sua iniciativa histórica de ter expulsado o embaixador israelense do país em resposta aos massacres israelenses contra o povo palestino em Gaza, decidimos dar o nome do presidente venezuelano à principal rota de Al Bira", afirmou o município em comunicado.

Há dois dias, a Venezuela anunciou a expulsão do embaixador israelense em Caracas, Shlomo Cohen, pelos ataques israelenses contra a Faixa de Gaza, que começaram em 27 de dezembro.

Chávez é muito popular no Líbano e os grupos xiitas e de esquerda do país carregam freqüentemente sua imagem durante as manifestações.

Além disso, há uma imagem de Hugo Chávez pendurada nos bairros do sul de Beirute.

O presidente venezuelano é um forte aliado do Irã na América Latina e uma das principais ruas de Caracas passou a se chamar "Avenida de Teerã" após sua chegada ao poder. EFE ks/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG